Procurando Kalu

O novo single da banda sobralense Procurando Kalu está disponível nas plataformas de streaming. A música “Casa Sua” foi produzida por Yury Kalil no projeto Porto Dragão Sessions, aceleradora de bandas do Dragão do Mar.

“As casas geram encontros e sentimentos, transcendem e transgridem nossas formas pré-moldadas e quando somos os alicerces uns dos outros, somos destruídos e reerguidos todos os dias”, diz a banda em anúncio. “Confrontados com as realidades, a Procurando Kalu traz através de “Casa Sua”, os escombros que usam todos os dias para traçar os mapas e levantar as barricadas”.

Capa do single “Casa Sua”, da banda Procurando Kalu

Criada em 2013 por estudantes de Música da Universidade Federal do Ceará (UFC) Sobral, o grupo une o bião nordestino ao carimbó e outras influências psicodélicas na criação do Tropical Indie, estilo que dá nome ao primeiro álbum do grupo – previsto para sair este ano.

Os singles gravados no Porto Dragão Sessions estão sendo lançados a cada sexta-feira ao longo do segundo semestre. No dia 31 de agosto, o rapper LPO, lança “Busco uma saída”. Lorena Nunes, maquinas e Casa de Velho já lançaram músicas.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles