Fãs de Homem-Aranha sabem que precisam desembolsar um pouco mais para acompanhar as aventuras do herói. Isso porque para além da atual saga de Dan Slott do Espetacular Homem-Aranha, há também as histórias do Aranhaverso, do Miles Morales e dos Campeões.

Agora, a Panini Comics publica no Brasil O Espetacular Homem-Aranha: Renove seus Votos. Escrita pelo veterano Gerry Conway – ele mesmo, co-criador do Justiceiro! – a revista mostra um Aranha em uma realidade paralela pós-Guerras Secretas. Aqui, as coisas são bem diferentes da vida “convencional” do teioso.

Isso porque a publicação explora o contexto familiar de Parker, com o herói ainda casado com Mary Jane e pai de Annie May. Ah, os três vestem o “traje Aranha”. A história já começa com a perfeita combinação de ação e humor. Enquanto enfrenta o Topeira, Parker faz a lista do super mercado. Afinal, é preciso equilibrar as responsabilidades.

Homem-Aranha e os Campeões é a melhor surpresa da Marvel pós-Guerra Civil 2

O encadernado de 124 páginas reúne as cinco primeiras edições lançadas a partir de janeiro de 2017 nos Estados Unidos e inclui pontos de vista de todos os protagonistas, equilibrando a importância de cada um deles. Destaque para a arte vibrante de Ryan Stegman.

O quadrinho foi muito bem recebido pela crítica no exterior e também está sendo bem recebido no Brasil. Para muitos fãs, o texto esperto de Conway resgata o bom humor e a agilidade das histórias do herói. Vale lembrar que o contexto é bem diferente da atual O Espetacular Homem-Aranha, que se baseia no Peter das Indústrias Parker e no tom mais sério. A fase também tem colecionado plots repetitivos como a Conspiração do Clone.

Renove seus Votos também desenvolve Peter Parker como personagem a partir do momento que mostra como o protagonista vai equilibrar os perigos dessa vida e aprende a lidar com a própria filha de oito anos e a esposa como super-heroínas. E isso inclui castigar a garota no meio de uma batalha ou decidir como vai se chamar o alter ego de cada uma.

Há uma evidente oportunidade aqui de agradar o público que tem reclamado do atual status do herói e não se contenta com as excelentes histórias de Miles Morales. As pessoas querem ver o velho Peter Parker lidando com todos os problemas possíveis e, como acontece aqui, atualizando a própria linha e seus vilões.

Leve, extremamente divertida e em uma feliz linha do tempo em que Peter e MJ nunca se separaram, Renove seus Votos é a fuga da realidade perfeita para quem prefere evitar a atual fase sombria do Cabeça de Teia.

O Espetacular Homem-Aranha: Renove seus Votos #1
Brigando em Família
Roteiro: Gerry Conway
Arte: Ryan Stegman e Nathan Stockman
Marvel/Panini Comics (R$19,90)

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles