Nuuvem (Foto: Isabella Freire)

Desde a última quinta-feira, 11, o NOIA – Festival do Audiovisual Universitário ocupa o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura com cinema, fotografia, música e oficinas de formação. O Festival vai até a próxima terça-feira, 16, com programação gratuita.

A Mostra Cearense de Bandas Universitárias começou nessa sexta-feira, 12, na Arena do Dragão com show das bandas Colossais (Estácio de Sá/UFC), Tautobios (IFCE/CEPEP) e Texas Android (UFC).

Neste sábado, 13, a partir das 21 horas se apresentam na Mostra Competitiva as bandas Aborígenes Viajantes (UECE/UFC), Garotos da Capital (UFC/UECE) Nuuvem (UFC/UNI7). Já neste domingo, 14, é a vez das bandas Emischramm (UFC/UECE), Filosofia Inverso (UECE) e Vento Mareia (FANOR/UECE).

Emischramm é atração deste domingo (Foto: Divulgação)

As banda que competem na Mostra foram selecionadas pela curadoria da cantora e preparadora vocal Maria Juliana Linhares e pelo produtor musical George Frizzo – ouça aqui o podcast Fora da Ordem com o produtor musical.

Além do voto popular, os vencedores serão escolhidos pelo júri oficial composto por Lu Basile, professora do curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (UECE), pelo produtor Rafael Neutral e pela cantora Nayra Costa. O Troféu NOIA será concedido nas categorias Melhor Banda (júri oficial e júri popular) e Melhor Música Autoral (júri oficial).

Veja a programação completa do Noia aqui.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles