(Foto: John Salangsang/REX/Shutterstock)

Morreu Stan Lee, criador dos super-heróis da Marvel Comics, na manhã desta segunda-feira, 12, aos 95 anos. Uma das figuras mais importantes da cultura pop, o nova-iorquino ajudou a criar muitos dos personagens hoje conhecidos mundialmente, de Homem-Aranha aos X-Men.

Conforme o TMZ, uma ambulância foi acionada para a casa do editor, em Hollywood Hills, nesta manhã. Ele foi levado às pressas ao Cedars-Sinai Medical Center, onde faleceu. O artista sofreu uma série de problemas de saúde nos últimos anos, incluindo pneumonia e problema de visão.

Lee é o criador dos principais super-heróis da Marvel Comics, a começar pelo Quarteto Fantástico, em 1961, com o lendário Jack Kirby. A dupla também criou os X-Men, Homem de Ferro, Hulk, Pantera Negra e Demolidor. Também em 1961, ele criou o Homem-Aranha, com Steve Ditko – que morreu em julho deste ano, aos 90 anos.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles