Getúlio Abelha

O cantor Getúlio Abelha lançou o esperado clipe de “Tamanco de Fogo”. Com direção e roteiro do piauiense, o clipe faz dura crítica ao fanatismo religioso e mostra o artista sendo agredido, sequestrado e transformado para um ritual religioso até ser abandonado pelo grupo.

“É uma manifestação sincera e dançante contra o discurso de ódio liderado por alguns empresários do setor igreja e um estimulante para o crescimento da nossa força”, diz o cantor sobre a música lançada em março deste ano.

O clipe foi gravado em fevereiro deste ano, sendo lançado apenas nove meses depois. “Gravei ‘Laricado’ em uma tarde e editei em um dia. Eu gosto de fazer assim porque as minhas emoções vão passando”, disse Getúlio em entrevista ao podcast Fora da Ordem.

“‘Tamanco de Fogo’ é um clipe que envolveu muita gente. Eu convidei várias pessoas para ajudar na produção, no elenco, e fiquei nessa pressão de lançar logo”, conta. “Tive problemas na edição, coisas técnicas. Passei (o clipe) na mão de vários amigos do cinema e ninguém conseguia resolver. Acho que a própria temática do clipe atraiu algum bloqueio espiritual”.

“Tamanco de Fogo” foi publicado na última sexta-feira, 23, e já passa das 6 mil visualizações no YouTube.

O cantor é atração confirmada no festival Uma Noite de Amor – Forró das Antigas no Dragão, que reunirá nomes do forró na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, no próximo dia 15. As bandas Líbanos e Noda de Cajú também estão confirmadas.

Serviço

Uma Noite de Amor – Forró das Antigas no Dragão
Com Getúlio Abelha, Banda Líbanos e Noda de Cajú
Dia 15 de dezembro
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Vendas na bilheteria do Dragão do Mar e no site Sympla

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles