O trio Deivyson Teixeira, Airton S. e Danyel Noir (Foto: Divulgação)

A banda Plastique Noir está produzindo material de inéditas para lançar pelos próximos dois anos. Segundo o vocalista do grupo, Airton S., o primeiro registro a ser lançado é um EP que deve sair já em 2019. Novo álbum fica para 2020.

“Estamos gravando dois discos ao mesmo tempo, mas não devem sair tão simultaneamente assim”, afirmou o músico durante o show de 10 anos do Dead Pop, o primeiro álbum do grupo. O show aconteceu na madrugada desse domingo, 16, no Kult Bar, em Fortaleza.

Airton contou que a ideia é trabalhar mais músicas em português e retomar a sonoridade “mais gótica” do primeiro registro.

“Todo mundo aqui é cria dos anos 80, temos essa nostalgia”, disse em relação aos companheiros de banda, o guitarrista Danyel Noir e o baixista Deivyson Teixeira. “Essas influências vão voltar à tona e vão ser bem perceptíveis nos próximos trabalhos”.

Faz 10 anos que a Plastique Noir não coloca um novo EP no mercado. Os primeiros, Offering (leia faixa a faixa do EP) e Urban Requiems, saíram em 2006. Em 2008, veio Those Who Walk By The Night – The Remixes e, em 2009, a compilação The Early Grave, que reúne demos, faixas ao vivo e até tributos.

A discografia oficial conta com outros dois álbuns além do Dead Pop: Affects (2011) e 24 Hours Awake (2015).

O trio cearense está em um bom momento. Além da promessa de novos trabalhos, o grupo fez neste ano a primeira turnê internacional, passando por Chile, Peru, Colômbia e México.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles