(Foto: Bruno Carachesti)

Festa do Tubarão“, novo single de Dona Onete, já está entre nós. A canção antecede Rebujo (Natura Musical), disco com lançamento previsto para maio deste ano. Sucessor de Banzeiro (2016), Rebujo tem nome inspirado no movimento que traz à tona o que fica no fundo do rio.

A música “Festa do Tubarão” brinca com a lenda da cobra grande, que protege Belém, a capital do Pará, escondida debaixo da Igreja da Sé. Na letra, a chegada de um tubarão na água doce da Baía do Guajará, onde não tem piranha e nem traíra, redefine a festa no rio.

Dirigido por Lírio Ferreira e Natara Ney, vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o vídeo foi gravado no mercado Ver-o-Peso, na Ilha do Combú e na Marina Amazônia Legal.

“Nos encantamos com a cultura paraense, que é forte, intensa, e com essa mulher, que é militante, professora e foi secretária de cultura. Ela é linda, corajosa e tem uma história de vida que é exemplo para todos nós”, comenta Natara Ney, por meio da assessoria.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles