Demitido em julho de 2018, James Gunn está de volta ao comando de “Guardiões da Galáxia Vol. 3“. A informação foi divulgada pelo Deadline.

Responsável pelos dois primeiros filmes da franquia, Gunn foi demitido pela Marvel Studios após uma série de tweets antigos relacionados à pedofilia e estupro serem resgatados na Internet.

Após a demissão, o presidente do Walt Disney Studios, Alan Horn, chegou a se encontrar com o cineasta diversas vezes para discutir o caso.

Com o impasse, a produção de “Guardiões 3” chegou a ser adiada. Principalmente porque, conforme o Deadline, a Marvel não chegou a considerar nenhum outro nome para dirigir o filme.

A situação ficou ainda pior quando James Gunn assinou contrato com Warner e DC para dirigir “Esquadrão Suicida 2”. Ele deverá concluir o filme da concorrente para começar a produção do próximo “Guardiões”.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles