(Foto: Divulgação)

De surpresa, a cantora e compositora Céu lançou o clipe da música “Amor Pixelado“, terceiro single do premiado álbum Tropix (2016). O vídeo exalta a potência feminina com elenco formado 100% por mulheres. A direção é de André Meirelles Collazzi.

“Céu sempre foi uma inspiração na minha carreira e dirigir o clipe foi um presente, um encontro. Além de um desafio”, diz Collazzi. “Quando se fala em vídeo 360º, tudo está em quadro, tudo é narrativa, tudo vira cena. Desde o ônibus que passa na rua até os movimentos mais sutis das atrizes. Foi uma oportunidade criativa para testar uma nova e potente tecnologia”.

O diretor explica que o clipe permite uma navegação múltipla na medida que diversas coisas acontecem ao mesmo tempo e em todas as direções. “Dessa forma, o espectador é quem decide e organiza os enquadramentos, pois decide o que e para onde irá olhar, sempre consciente de que está perdendo alguma ação – ao olhar para direita, não acompanha o que acontece do lado esquerdo”, continua.

Tropix completa três anos no próximo dia 25, e também rendeu os clipes “Perfume do Invisível” e “Varanda Suspensa“. A produção é de Pupillo e do francês Hervé Salters. O álbum levou o Grammy Latino nas categorias Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro e Melhor Engenharia de Gravação.

Tagged in:
, ,

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles