Não dê spoiler de “Vingadores: Ultimato“. É essa a palavra de ordem dos irmãos Anthony e Joe Russo, diretores do longa que finaliza a Saga do Infinito. Os cineastas, que também dirigiram “Vingadores: Guerra Infinita” aderiram a campanha #DontSpoilTheEndgame, que está entre os assuntos mais comentados do Twitter, e divulgaram uma carta aberta aos fãs.

https://open.spotify.com/episode/11pFF2HvpTxXRBjtaRiLhU

A Marvel Studios também liberou uma série de 40 emojis exclusivos para o Twitter, incluindo personagens como Loki, Thanos e a hashtag #DontSpoilTheEndgame.

https://twitter.com/Russo_Brothers/status/1118219449570455552

Leia a tradução da carta na íntegra.

“Aos melhores fãs do mundo,

É isto. Este é o fim. O fim de uma narrativa sem precedentes, em um mosaico expandido em 11 anos e 11 franquias.

Para todos vocês que estiveram conosco nessa jornada desde o começo, compartilhando cada alto e baixo com sua família, seus amigos, colegas de classe e colegas de trabalho. Investindo tanta profundidade em cada personagem e cada história. Rindo. Torcendo. Derramando lágrimas. Nos dando tanto dos seus pensamentos e emoções em diálogos, teorias, arte e fan fics espirituosos. Por favor, saibam que nós dois, com todos os envolvidos em “Ultimato”, trabalhamos incansavelmente pelos últimos três anos com a intenção de entregar uma surpreendente, emocionante e poderosa conclusão para a Saga do Infinito.

Porque tanto de vocês investiram seu tempo, seus corações e suas almas nessas histórias, nós mais uma vez pedimos ajuda de vocês.

Quando você assistir “Ultimato” nas próximas semanas, por favor, não estrague a experiência dos outros assim como você não quer que estraguem a sua.

Lembre-se, Thanos ainda demanda o seu silêncio.

Como sempre, boa sorte e feliz filme…”

Irmãos Russo
#DontSpoilEndgame

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles