Um dos vários recordes quebrados por Vingadores: Ultimato está nas redes sociais. O longa da Marvel Studios que estreou no último dia 25 é o mais citado da história no Twitter. Foram contabilizados mais de 50 milhões de tweets sobre o assunto desde o início deste ano. Os dados foram divulgados pela própria rede social.

O Brasil é o segundo país no ranking dos que contabilizaram mais conversas sobre o assunto, ficando atrás dos Estados Unidos. Dos 50 milhões de tweets gerados neste ano, cerca de metade foi publicada só desde a estreia do longa.

https://open.spotify.com/episode/11pFF2HvpTxXRBjtaRiLhU

Veja o ranking dos países:

1. EUA
2. Brasil
3. Filipinas
4. Tailândia
5. Malásia
6. Japão
7. Reino Unido
8. México
9. Indonésia
10. França

Já dentre os personagens, o vilão Thanos foi o mais comentado nas conversas no Twitter em todo o mundo. Ainda segundo o Twitter, heróis como Thor, Homem de Ferro, Capitão América e Hulk também estão entre os mais comentados.

Veja lista:

1. Thanos
2. Thor
3. Homem de Ferro
4. Capitão América
5. Hulk
6. Loki
7. Homem-Aranha
8. Viúva Negra
9. Groot
10. Nebulosa

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles