Anna K Lima é organizadora da publicação (Foto: Bruna Sombra)

O livro Paginário, resultado das narrativas obtidas durante a Oficina de Escrita Literária – “Leitores, livros e as histórias de cada um”, com mediação de Anna K Lima, terá uma série de eventos de lançamento, em Fortaleza e no Rio de Janeiro este mês. Na Capital cearense, o lançamento acontece nos próximos dias 24 e 28. O lançamento na capital carioca foi no último sábado, 18.

Dos 153 autores inscritos, 25 puderam participar da Oficina de Escrita Literária, que aconteceu em outubro de 2018, no Teatro José de Alencar. A antologia conta com textos de 23 desses escritores. A ideia inicial era a publicação de um e-book, mas a vontade de ver o sonho materializado migrou para a edição impressa.

Os dias em que a oficina aconteceu foram de incertezas, um tempo de resistência e reafirmação do amor e da liberdade de pensamento, propício para registrar narrativas: período das eleições.

A Editora Aliás tem como diferencial publicar somente mulheres, maioria na oficina de escrita – é a primeira publicação do selo assinada por homens e mulheres. Quem assina a capa do livro é a escritora e artista Raisa Cristina. O título quer dizer “as páginas preferidas dos nossos livros”.

Sobre a Organizadora do Paginário

Anna K Lima nasce em Fortaleza, mas se espalha pelo mundo. Escritora e autora do livro Claviculário, publica em blogs seus textos e ideias. Integrou a Oficina Literária da FLIP de 2007. Escritora de cartas. Produtora cultural. Apaixonada pelo Cariri.

É editora-fundadora do Selo Editorial Aliás – formado por mulheres de diferentes origens e saberes – que surgiu no mundo para produzir livros artesanais, zines e novos suportes para as literaturas. É também mediadora de oficinas literárias e zineira.

Serviço

Lançamentos de Paginário, com presença dos autores

Quando: dia 24 de maio.
Horário: 18h30
Onde: Sarau na Lamarca – Avenida da Universidade, 2475
Fortaleza-CE

Quando: dia 28 de maio
Horário: 18h
Onde: Biblioteca Central da UFC
Fortaleza-CE

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles