(Foto: Divulgação)

Final dos Tempos“, a nova música do Emicida, chegou às plataformas digitais e ganhou clipe pelo Laboratório Fantasma. A música foi inspirada na série Good Omens, de Neil Gaiman, que estreia nesta sexta-feira, 31, no Amazon Prime.

“Sou fã do Neil Gaiman. Conheci o trabalho dele através de Sandman, depois vi muitas outras coisas. Tem um discurso lindo dele sobre fazer boa arte que até virou livro. Sem falar em Deuses Americanos, que é um romance incrível”, conta Emicida. “Ter a oportunidade de colaborar para um projeto junto dele, mesmo que à distância, é o sonho de qualquer nerd”.

Emicida já havia realizado outro “sonho nerd”. Em fevereiro de 2018, lançou a música tema no Brasil para o filme Pantera Negra, da Marvel Studios.

A série

Good Omens é baseada no livro Belas Maldições (1990), de Terry Pratchett e Neil Gaiman. Na série, o Armagedom se aproxima, os exércitos do céu e do inferno já estão a postos e os cavaleiros do Apocalipse estão prontos para a partida.

https://www.youtube.com/watch?v=hUJoR4vlIIs

O anjo Aziraphale, interpretado por Michael Sheen (Masters of Sex), e o demônio Crowley, interpretado por David Tennant (de Doctor Who e Jessica Jones), unem forças na missão de encontrar o Anticristo desaparecido e evitar a guerra que destruirá o mundo como conhecemos.

Sob o comando do próprio Neil Gaiman, que asisina como showrunner, Good Omens tem seis episódios e é dirigida por Douglas Mackinnon, que tem no currículo séries como Doctor Who, Sherlock e Outlander.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles