Nascida em Fortaleza, Blaya é dona do hit “Faz Gostoso”, gravado por Madonna e Anitta

Madame X, o 14º álbum de Madonna, foi lançado no último dia 13 e trouxe uma série de experimentações que culminaram no trabalho mais diversificado da rainha do pop.

Quatro músicas do disco têm letra em português: “Crazy“, “Killers Who Are Partying“, “Extreme Occident” e “Faz Gostoso“, parceria com Anitta.

“Faz Gostoso” é versão da música homônima lançada em março de 2018 pela cantora e compositora Blaya.

Três meses depois de lançado, o funk foi a música mais tocada em Portugal, seja em rádios ou nas plataformas de streaming. Foram 24 milhões de visualizações no YouTube só nos primeiros meses. Hoje esse número passa de 31 milhões.

O sucesso chamou atenção da carioca Anitta, que usou um trecho de “Faz Gostoso” na introdução da música “Indecente”, na apresentação da cantora no Rock in Rio Lisboa.

Blaya

Blaya é o nome artístico de Karla Regina Francelino Rodrigues. Cantora, compositora e dançarina nascida em Fortaleza. Ainda criança foi morar em Portugal, onde é radicada e faz carreira na música.

Ela chegou a fazer parte do grupo de kuduru Buraka Som Sistem. Blaya foi convidada inicialmente para ser dançarina do projeto, foi ganhando notoriedade e virou vocalista.

Em maio último, a funkeira lançou o álbum Blaya con Dios (RedMojo, Warner Music), o primeiro da carreira depois de dois EPs. A data de lançamento, aliás, foi o dia 27 de maio, quando ela completou 32 anos.

“Só Love”, o single mais recente, já tem mais de 1 milhão de plays no YouTube.

Em entrevista ao site português NIT, Blaya afirmou que é influenciada por música afro, rap e funk brasileiro.

“Como este foi o meu primeiro álbum a solo, quis focar um bocadinho mais no meu sotaque brasileiro e mostrar um bocadinho mais deste meu lado às pessoas”, disse.

Blaya Con Dios é o primeiro álbum solo da artista luso-brasileira

Relação com Madonna

A ligação entre Blaya e Madonna é menos improvável do que parece, já que a matriarca do pop mora em Portugal.

“O fato de Madonna viver em Portugal fez com que ela ouvisse “Faz Gostoso” muito mais vezes do que ouviria, tanto nas rádios como com os filhos. Então, ela começou a gostar”, disse.

A versão de Madonna e Anitta agradou a artista luso-brasileira. “São duas artistas completamente diferentes, mas a essência da música está lá. Isto é o mais interessante. Madonna e Anitta colocaram cada uma a sua vibe, a sua magia, mas a essência da música original ainda está lá. Elas deixaram isto acontecer e é muito bom”.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles