Mad Monkees (Foto: Divulgação)

A banda cearense Mad Monkees se apresenta em Fortaleza nesta sexta-feira, 21, na festa Drops Cabeçada, no Órbita Bar. Evento começa às 21 horas e conta também com a banda Old Books Room. Ingressos custam R$ 15. Eles se preparam para tocar no tradicional Porão do Rock, festival que ocorre em agosto, em Brasília.

O grupo acaba de lançar o clipe de “My God (Doesn’t Care About Your Stuff)“, faixa do EP Guerra, liberado em março deste ano. É o primeiro clipe do quarteto formado por Felipe Cazaux (guitarra/voz), Renan Maia (baixo), Capoo Polacco (guitarra) e PH Barcellos (bateria).

Faixa a faixa: Mad Monkees comenta disco de estreia produzido por Carlos Eduardo Miranda

Clipe com cenário pós-apocalíptico foi dirigido, editado e finalizado por Roger Capone com assistência de Esaú Pereira. No vídeo, a banda está refugiada em um bunker, assistindo a tudo que acontece do lado de fora.

“A letra retrata o consumismo desenfreado que hoje faz tudo ser muito instantâneo e necessário: celulares e automóveis; até comida hoje é grife”, explica o baterista PH Barcellos. “Daqui a algum tempo, com o mundo caminhando a passos largos na subtração dos recursos, o colapso é quase certo, daí o mote entre o clipe e a letra”.

Festivais

O próximo show marcado em Fortaleza é no Festival Garage Sounds, que ocorre no dia 3 de agosto, na Praça Verde do Dragão do Mar. A edição fortalezense do festival também irá contar com as bandas Dead Fish, Esteban, Francisco El Hombre e Molho Negro. Ingressos no Sympla.

Mad Monkees também está no line-up do Porão do Rock, marcado para os dias 16 e 17 de agosto, em Brasília. O grupo se apresenta no sábado, mesmo dia de Pitty, Marcelo D2 e Far From Alaska. Ingressos no Sympla.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles