(Foto: Marcos Hermes)

Motor” é o segundo single do novo álbum ao vivo A Pele do Futuro, de Gal Costa. A música é da banda baiana Maglore e foi regravada por Pitty no álbum Matriz (2019). Com direção geral de Marcus Preto e direção musical de Pupillo, o show chega a Fortaleza em setembro deste ano.

Gal conheceu a música após Marcus Preto ouvir em um show da banda.”Ele me enviou uma mensagem de dentro do show da banda Maglore. Tinha ouvido os meninos tocando e pensou em mim e no nosso show”, conta Gal. A música entrou no repertório já durante os ensaios.

A artista destaca que a música fez lembrar “Vapor Barato”, e em sua versão ao vivo faz referência à canção composta por Waly Salomão nos anos 70. “A coincidência boa é que o Teago Oliveira, autor da música, é baiano como eu e Waly”.

O blues-rock foi gravada por Gal com os músicos Pedro Sá (guitarra), Pupillo (bateria), Chicão (teclados), Lucas Martins (baixo) e Hugo Hori (saxofone). “Acho a melodia lindíssima, com esse sotaque nordestino, muito comovente. É um momento lindo desse show”, conclui Gal por meio da assessoria.

O CD e o DVD A Pele do Futuro ao Vivo serão lançados em setembro pela gravadora Biscoito Fino.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles