(Foto: Reprodução/Instagram)

Moradores de uma pequena cidade chamada Pilombeta sofrem ataques de um ser misterioso conhecido como Assobiador. Desesperados, buscam ajuda em vários locais. Sem sucesso, resolvem por conta própria solucionar o problema.

Esta é a sinopse de “O Assobiador“, filme produzido por moradores da praia do Preá, no município de Cruz, a 243,1 km da Capital. O curta-metragem, gravado em Preá e na praia da Barrinha de Baixo, retrata uma lenda da comunidade com tom de humor. A cidade de Pilombeta, aliás, é fictícia.

Veja o trailer aqui.

O elenco é formado apenas por moradores da região. O trailer recebeu mais de 7 mil visualizações em menos de um mês.

O curta teve pré-estreia na última sexta-feira, 5. Já a estreia, também na Vila do Preá, ficou para os próximos dias 18, 19 e 20 de julho.

O filme ganhou até música original, na voz de Saulo Gasco e composta por Helena Rodrigues. A produção da faixa é assinada por Daniel Preá e Izailton Oliveira.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles