(Foto: Divulgação/Germano Gomes)

É uma bucólica Barcelona o cenário que a cantora cearense Ilya escolheu para o clipe da música “À Vontade“. A canção faz parte do álbum de estreia da artista, Doces Náufragos (2018). Lançado o clipe na última semana, ela agora se prepara para subir ao palco do Brasil Summerfest, festival que leva artistas brasileiros para Nova York.

Dirigido por Germano de Sousa, que também assina direção de fotografia e montagem do clipe, “À Vontade” aposta na dança e na atmosfera concedida por uma noite chuvosa da cidade catalã para expressar os sentimentos da canção. A ideia de gravar o clipe na Espanha veio já em 2018, quando o álbum participou de um showcase no festival MaMA, na França.

“Abrimos para o Bexiga 70 na casa New Morning e foi muito bacana. Depois fomos pra Womex (exposição mundial de música), que aconteceu nas Ilhas Canárias, e o voo para Las Palmas partia de Barcelona”, relembra Ilya, em entrevista ao Blog.

“O Germano já estava na cidade. Nos encontramos por acaso e aconteceu do tempo ser nosso melhor amigo”, conta. “Nos encontramos para um café e as ideias fluíram. Maria e Xoxe são duas artistas da dança que estavam super afim de produzir algo com Germano, e quando elas escutaram a música tudo fluiu como mágica”.

O clipe foi gravado todo em uma noite chuvosa, com a inclusão de duas bailarinas que ajudaram a compor a versão imagética da música. “Era uma noite chuvosa, outono. As cores e o clima e a dança, tudo tinha a ver com o sentimento de melancolia que a música traz. Amor muda de lugar, vida que segue”. Na canção, Ilya canta que “dor é uma uma questão de sentir”.

Nova York

Agora, Ilya se prepara para se apresentar em Nova York. Ela compõe o line up do Brasil Summerfest, que também conta com nomes como Alceu Valença, Tulipa Ruiz e Duda Beat, e ocorre do próximo dia 21 ao dia 3 de agosto. Ilya toca na noite do dia 24.

“É a segunda vez que Doces Náufragos ultrapassa fronteiras e estamos muito felizes”, afirma a artista cearense. “Para mim é muito especial viver isso tudo. É um festival que agrega artistas que eu admiro bastante, grandes e novos nomes da música brasileira. Sem duvida estar junto representa muito. Na noite vou dividir o palco com Sessa que acabou de lançar um disco lindo e tudo parece um sonho, agregado, claro, de foco e muito trabalho”.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles