No dia 4 de agosto de 2015 publicava, aqui neste blog, entrevista com a jornalista e escritora Natercia Rocha. Da Janela de Natercia marcava o nascimento do espaço que era então chamado de Repórter Entre Linhas e abordava narrativas artísticas, com prioridade para a produção cearense.

De lá pra cá, o blog cresceu. Entrou para o guarda-chuva do O POVO Online e virou top 5 de audiência dos blogs da casa, recebeu muitas colaborações, adiantou e evidenciou muito da produção cultural que tem sido feita por aqui. Ganhou até podcast – o Fora da Ordem.

Publicamos críticas, agenda, reportagens e entrevistas com Elza Soares, Fernando Catatau, Marcia Tiburi, Plastique Noir, Emicida, Selton Mello, Nação Zumbi, Duda Beat, Leonardo Boff, Daniela Mercury, Epica e Franz Ferdinand, só para citar alguns nomes.

4 anos e 1.592 posts depois, resolvemos mudar de nome e de cara. Agora somos Fora da Ordem. Por que cultura não é padrão, ou pelo menos não deveria ser. Cultura é potência transgressora, subversão e complexidade. É posicionamento, catarse e profundidade. É política.

E o trabalho que fazemos por aqui é político. Sempre foi. É político porque escolhemos fazer jornalismo e porque falamos de arte. Sigamos no caos, como na música do Caetano, mas resistindo. Há muito pela frente.

Tagged in:

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles