Fora da Ordem

Alguma coisa está Fora da Ordem

No dia 4 de agosto de 2015 publicava, aqui neste blog, entrevista com a jornalista e escritora Natercia Rocha. Da Janela de Natercia marcava o nascimento do espaço que era então chamado de Repórter Entre Linhas e abordava narrativas artísticas, com prioridade para a produção cearense.

De lá pra cá, o blog cresceu. Entrou para o guarda-chuva do O POVO Online e virou top 5 de audiência dos blogs da casa, recebeu muitas colaborações, adiantou e evidenciou muito da produção cultural que tem sido feita por aqui. Ganhou até podcast – o Fora da Ordem.

Publicamos críticas, agenda, reportagens e entrevistas com Elza Soares, Fernando Catatau, Marcia Tiburi, Plastique Noir, Emicida, Selton Mello, Nação Zumbi, Duda Beat, Leonardo Boff, Daniela Mercury, Epica e Franz Ferdinand, só para citar alguns nomes.

4 anos e 1.592 posts depois, resolvemos mudar de nome e de cara. Agora somos Fora da Ordem. Por que cultura não é padrão, ou pelo menos não deveria ser. Cultura é potência transgressora, subversão e complexidade. É posicionamento, catarse e profundidade. É política.

E o trabalho que fazemos por aqui é político. Sempre foi. É político porque escolhemos fazer jornalismo e porque falamos de arte. Sigamos no caos, como na música do Caetano, mas resistindo. Há muito pela frente.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + treze =