Fora da Ordem

Rock Cordel, festival tradicional na cena fortalezense, terá edição em dezembro

42326 5.463

Obskure, na estrada há 30 anos, é uma das bandas confirmadas (Foto: Divulgação)

No próximo dia 7 de dezembro, o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) reúne seis nomes da música extrema para a próxima edição de um tradicional evento fortalezense: Rock Cordel.

A programação começa às 16h30 com a banda Diagnose. Depois, entram Krenak, Betrayal, Facada, Obskure e Ankerkeria. Entrada gratuita.

O Blog Fora da Ordem apurou que, enquanto festival, o Rock Cordel continua parado. No entanto, em 2020, poderá voltar para o calendário do CCBNB enquanto programa quinzenal. A ideia é que o programa ganhe edições quinzenais, com seis bandas em cada data.

Programação do Rock Cordel

O festival

O Rock Cordel começou em 2006, no antigo prédio do CCBNB, na rua Floriano Peixoto, Centro de Fortaleza. Depois, chegou a passar por reformulações e mudou de local para a rua Conde d’Eu, para onde o CCBNB foi realocado.

Em 2015, os produtores Amaudson Ximenes e Fernando Pessoa deixaram a curadoria. Em 2016, o evento deu lugar ao festival Hoje É Dia de Rock.

Plastique Noir na 5ª edição do Rock Cordel, em 2011 (Foto: Rubens Rodrigues/Acervo pessoal)

O festival foi peça importante na formação de público e o grande responsável por revelar diversas bandas cearenses e servir de plataforma para os artistas. Foi essencial para manter viva uma cena sempre muito castigada.

Mais de 140 atrações passaram pelo festival, incluindo bandas como Plastique Noir, Rubber Soul, Verónica Decide Morrer, Mafalda Morfina, Nfúria, Caco de Vidro, The Good Garden, Capones, Encéfalo, Clamus e My Fair Lady.

Serviço

Rock Cordel
Com as bandas Diagnose, Krenak, Betrayal, Facada, Obskure e Ankerkeria
Domingo, dia 7 de dezembro
A partir das 16h30min
Gratuito

Recomendado para você

5.463 Comentários