Fora da Ordem

Conheça Steel Fox, a banda cearense que vai abrir o show do Stratovarius em Fortaleza

(Foto: Divulgação)

Formada em 1997, a Steel Fox vai abrir o primeiro show da banda finlandesa Stratovarius em Fortaleza. A apresentação é no próximo domingo, 24, no Complexo Armazém. Ingressos custam de R$ 162 a R$ 424.

A banda de power metal tem os músicos Robson Alves (vocais, Oráculo), Daniel Camelo e Tiago Rezakk (guitarras), Philipe Praciano (contrabaixo) e Paulo Kildery (bateria) na formação atual.

Primeiro registro, o EP Bloody Dream veio em 2003 com cinco faixas. Dentre elas, a que dá nome ao grupo. Steel Fox, aliás, é uma referência ao instinto de astúcia e sobrevivência da raposa branca do Ártico – região constantemente referenciada no metal europeu.

O EP foi lançado em diversos eventos e festivais, incluindo o tradicional ForCaos. A produção foi totalmente independente.

O grupo chegou a trabalhar em novas composições para o primeiro álbum cheio quando o então guitarrista Júlio Alcindo foi diagnosticado com câncer no estômago.

Alcindo faleceu em 2012. Steel Fox ficou parada por quatro anos e voltou em 2016 com nova formação.

Após uma série de shows, o grupo começou a trabalhar em Savagery (2018), o primeiro álbum oficial. O disco rendeu um contrato com o selo alemão STF Records. O single “Death to All” ganhou clipe em outubro do ano passado.

Serviço

Stratovarius em Fortaleza
Abertura: Steel Fox
Domingo, 24 de novembro
Portões: 18h / Show: 20h
Complexo Armazém (Rua Almirante Barroso, 444 – Praia de Iracema)
Classificação etária: 18 anos

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *