No Cinema do Dragão, em Fortaleza, 10.500 espectadores viram “Bacurau“. É o maior púbico de um filme no equipamento que superou a marca de 42 mil espectadores neste ano.

Os 42 mil ingressos vendidos formam o segundo maior número de pagantes da história do cinema. Em 2014, mais de 50 mil espectadores lotaram as salas 1 e 2 do Centro Dragão do Mar.

Naquele ano, filmes como “Ninfomaníaca: Parte 2“, de Lars Von Trier, e “Vidas ao Vento“, de Hayao Miyazaki, estiveram em cartaz. O clássico “Laranja Mecânica“, de Stanley Kubrick, também foi exibido em 2014.

Além de “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o Cinema do Dragão também recebeu, neste ano, filmes como “A Vida Invisível“, de Karim Aïnouz, “Inferninho” e “O Clube dos Canibais“, ambos de Guto Parente, e “Parasita“, de Bong Joon-ho.

https://open.spotify.com/episode/310GA4hWz4GkqTbOlf2Z7H?si=nCLdYqKCSkqJmLctEoSUew&t=0

Até o próximo dia 18, o Cinema do Dragão exibe a Mostra Hong Sang-soo: A repetição da Vida. Entrada gratuita. Veja a programação completa.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles