Star Wars: A Ascensão Skywalker” estreou no último dia 19 de dezembro com a esperada conclusão da trilogia e no topo da bilheteria. Nos Estados Unidos, o filme de J. J. Abrams arrecadou U$ 175.5 milhões. Mundialmente, foram U$ 373.5 arrecadados.

É a terceira maior bilheteria de estreia nos Estados Unidos de um filme lançado no mês de dezembro, ficando atrás apenas dos filmes anteriores da saga. Logo, é a menor bilheteria de estreia da trilogia que conclui a jornada da família Skywalker.

Episódio VII da saga, “O Despertar da Força” arrecadou U$ 248 em 2015 no fim de semana de estreia. Dois anos depois, “Os Últimos Jedi” arrecadou um pouco menos: U$ 220 milhões. Os valores correspondem aos três primeiros dias de exibição.

O filme custou aos bolsos da Disney e da Lucasfilm US$ 300 milhões para ser produzido.

https://open.spotify.com/episode/18w0qoVVafMZl27aaXyn7P

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles