Foto: Liz Dórea

A banda Liniker e os Caramelows lança clipe para a música “De Ontem”, do álbum Goela Abaixo (2019). O registro escrito e dirigido por Pedro Henrique França, do coletivo Representa, é fortemente inspirado na série “Pose“, que aborda o universo gay, trans, negro e a cultura voguing.

“A ideia foi traduzir a música em imagens de amor e liberdade”, diz o diretor no material de divulgação do clipe. “O bonde da Liniker se faz presente como se fosse a House dela, a House of Liniker, onde todos os corpos são bem-vindes e felizes”.

Difundida no Harlem, em Nova Iorque, a cultura voguing foi retratada no documentário “Paris is Burning” (1991), de Jennie Livingston. A dança foi projetada na cultura pop por Madonna um ano antes do filme, com a música “Vogue“.

+ Liniker e os Caramelows no Festival Rec-Beat

https://open.spotify.com/episode/18w0qoVVafMZl27aaXyn7P?t=0

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles