Foto: Divulgação

A banda holandesa The Gathering vem ao Brasil no dia 24 de setembro com a turnê que celebra 30 anos de carreira. O grupo se apresenta no Manifesto Bar, em São Paulo. Ingressos a partir de R$ 120.

Formada em 1989, nos Países Baixos, a banda lançou 11 álbuns – seis deles com a vocalista Anneke van Giersbergen. A adição da cantora, que entrou no terceiro disco, o bem sucedido Mandylion (1995), trouxe ares de novidade ao grupo de doom metal e acabou ajudando a formar tendência na Europa.

Hoje The Gathering é formada pela vocalista Silje Wergeland, os irmãos e fundadores Rene (guitarra) e Hans Rutten (bateria), Frank Boeijen (teclado) e Hugo Prinsen Geerligs (baixo). O último álbum de inéditas do grupo é Afterwords, lançado em 2013.

Serviço

The Gathering no Brasil
Quinta-feira, 24 de setembro de 2020
Manifesto Bar (Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi – SP)
Ingressos no site Bilheto

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles