(Foto: Luiz Alves)

A curadora e pesquisadora em Artes Visuais Cecília Bedê é a nova gestora do Museu de Arte Contemporânea (MAC), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Fechado para reforma, o museu passará por reestruturação interna, conforme nota. A previsão de reabertura é para este primeiro semestre de 2020.

“A reforma física é importante, mas este é, sobretudo, o momento de rever o projeto museológico, analisar o histórico de atuação, reestruturar o acervo e investir em pesquisa sobre ele, além de estreitar o diálogo com as classes artísticas e com outras instituições e consolidar o espaço como lugar de experimentação da produção”, diz a curadora.

Mestre em Comunicação e Semiótica, na linha de pesquisa Processos de Criação nas mídias, Bedê é especialista em Arte, Crítica e Curadoria pela PUC/SP.

Ela é graduada em Artes Visuais pela FGF/CE, tem experiências profissionais nas áreas da arte-educação, gerenciamento de acervos, produção, curadoria de exposições e no campo editorial das artes visuais.

Conheça o podcast Fora da Ordem:

https://open.spotify.com/episode/18w0qoVVafMZl27aaXyn7P?t=0

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles