Berlin, álbum conceitual do mítico Lou Reed (1942-2013), foi lançado em 1973 e ganhou filme-concerto em 2007. Agora, o longa-metragem Berlim está disponível na plataforma de streaming Petra Belas Artes À La Carte, que fica aberto para não assinantes até o próximo dia 29 de abril.

Leia também: cinco filmes para assistir de graça no Belas Artes À La Carte

Filmado durante cinco noites no St. Ann’s Warehouse, em Brooklyn, Nova York, o longa dirigido por Julian Schnabel captou a performance de um álbum que nunca tinha sido tocado ao vivo. O registro veio apenas 33 anos depois.

No pano de fundo do concerto, pequenos filmes realizados por Lola Schnabel, filha do diretor, com performance da atriz francesa Emmanuelle Seigner.

O álbum de Lou Reed foi um fracasso comercial quando lançado, mas hoje é considerado um dos seus mais valiosos trabalhos. Destaque para as canções “Sad Song”, “Lady Day” e “Caroline Says II”.

https://www.youtube.com/watch?v=bKB8qbvEI0s

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles