Fora da Ordem

Jovens músicos de diferentes países tocam “Bohemian Rhapsody” a distância

(Reprodução/ YouTube/ Brics TV)

A música une mesmo em tempos difíceis. Não seria diferente durante a pandemia de Covid-19, que isolou sociedades inteiras ao redor do globo.

Um grupo de jovens músicos de diferentes países aderiram a um desafio e se uniram para tocar, a distância, “Bohemian Rhapsody“, clássico do Queen lançado em 1975. No arranjo feito especialmente para este Dia dos Namorados, foram tocados piano, violinos e violoncelos.

Assista aqui.

Para o desafio #unitingrhapsody, foram escolhidos artistas da Rússia, EUA, Itália, Japão, Cazaquistão e Suíça. Cada um deles tocou uma música favorita de casa para a seleção.

“Junto a amigos de diferentes países, que preparamos uma versão de ‘Bohemian Rhapsody’, espero que possa aquecer seus corações durante esse período difícil”, disse Anastasia Ushakova, vencedora da IX International Tchaikovsky Competition for Young Musicians.

Além dela, Joshua Brown, Anna Chenchikova, Ruslan Turuntaev, Mauro Paolo Monopoli, Simon Buerki e Lisa Yasuda participaram da gravação. Registro foi disponibilizado pela Brics TV no YouTube.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *