A capa do álbum The Bitter Truth, ainda sem data de lançamento

O quebra-cabeças que forma The Bitter Truth, próximo álbum do Evanescence, acaba de ganhar mais uma peça. Nesta quarta-feira, 1º, a banda estadunidense lançou “The Game is Over“, segundo single do primeiro álbum de inéditas em nove anos.

Com vocal poderoso de Amy Lee, a nova faixa transcende o nu metal para o industrial em uma letra que brada por mudança em meio às injustiças e máscaras adotadas pela sociedade. Com bateria e guitarras intensas, “The Game is Over” é, como diz a própria compositora, uma espécie de canção “anti-fachada”.

Em comunicado oficial, Lee afirmou que “The Game is Over” é sobre “estar cansada dos disfarces que usamos para que outras pessoas se sintam confortáveis, mesmo que o sentimento seja diferente daqueles que mostramos para se encaixar no que é socialmente aceitável”.

+ Primeiro álbum político do Evanescence pode estar a caminho

“‘The Game is Over’ é uma promessa para mim mesma: usarei a minha voz para ser mais real, por dentro e por fora”, explica. “É também uma oração para melhorar, não se sentir tão confusa e não me machucar”.

Esta é a segunda faixa do álbum The Bitter Truth, previsto para sair ainda neste ano. O lead single, “Wasted On You, foi finalizado já durante o isolamento social, de forma remota. O clipe da música também foi gravados nos moldes da quarentena.

Agora, com a nova canção na praça, a banda se prepara para lançar também o clipe de “The Game is Over”, que chega ao YouTube na próxima sexta-feira, dia 3. O vídeo, aliás, é mais um da prolífera parceria com o diretor P.R. Brown, com quem a banda tem trabalhado desde “Sweet Sacrifice“, do álbum The Open Door (2006).

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles