Foto: O POVO

Na segunda-feira, 19 de março, às 11 horas, o Ferroviário vai conhecer seu adversário na quarta fase da Copa do Brasil. Não há trava no sorteio que será realizado na CBF. Assim, o Tubarão da Barra pode ter pela frente qualquer um dos outros nove classificados: Inter, São Paulo, Goiás, Ponte Preta, Vitória, Avaí, Atlético-PR, Náutico e Atlético-MG. A ordem dos mandos de campo também será definida em sorteio posterior, no mesmo dia, já que mais uma vez serão confrontos de ida e volta. O regulamento não coloca mais gols marcados fora de casa como critério de desempate.

Passar para a quinta fase do torneio garantirá mais R$ 2,4 milhões ao Ferroviário, que já faturou R$ 4,3 milhões de cota acumulada por ter passado por Confiança, Sport e Vila Nova. Dinheiro excelente para dar tranquilidade ao time e montar uma boa equipe para tentar subir para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Os cinco times que vão se classificar para a quinta fase da Copa do Brasil se juntarão aos 11 clubes já pré-classificados para as oitavas de final da competição. São eles: América-MG (campeão da Série B 2017); Cruzeiro (atual campeão da Copa do Brasil); Bahia (campeão da Copa do Nordeste 2017); Luverdense (campeão da Copa Verde); Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Vasco e Chapecoense (participantes do Brasil na Libertadores 2018).

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles