Comparando com as atuações das três partidas recentes pela Série B, o Fortaleza foi melhor contra o Avaí, no Castelão, fechando a rodada 17 da competição. O resultado, entretanto, não foi bom. O time de Santa Catarina vai brigar pelo acesso, mas da forma como o encontro se configurou foi o Tricolor que perdeu dois pontos por incapacidade de matar um jogo que estava controlado.

Evidente que Gustavo, Bruno Melo e Jean Patrick fazem muita falta, mas Marcinho mostrou pela primeira vez qualidade para ajudar, falhando nas finalizações, entretanto. No meio-campo, Nenê Bonilha já rendeu mais e Getterson, no ataque, mostrou ser uma alternativa aceitável para o elenco.

Com quatro jogos sem vencer – somou apenas dois pontos em 12 – o time não perdeu a liderança e manteve quatro pontos sobre o quinto colocado, vantagem que efetivamente importa. Mostra o perde e ganha tremendo de quem está atrás, mas o gordura praticamente inexiste.

As vaias de boa parte da torcida após o apito do árbitro diante do Avaí certamente são fruto do conjunto da obra após a brusca queda de rendimento. Um campanha normal e o Fortaleza hoje estaria numa condição muito favorável.

Enquete realizada na conta do Twitter do Blog Futebol do POVO aponta, até a publicação deste texto, 220 votos e 60% entendem dos que responderam entendem que as vaias foram justas. Não faltou empenho dos jogadores, mas efetivamente era uma partida para ganhar.

Clique abaixo para ver a enquete:

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles