Foto: Mateus Dantas.

Com seis pontos conquistados nas três rodadas recentes (venceu Sport e Fluminense, além de perder para o Internacional), o Ceará segue em busca de deixar a zona de rebaixamento da Série A e a força de sua torcida se mantém como destaque entre as melhores médias de público do Campeonato Brasileiro, levando em conta as partidas das quatro divisões da competição.

Em oito partidas como mandante, o Alvinegro comercializou 181.328 ingressos (sócios, venda direta em bilheteria, cortesias e afins). A média, portanto, é de 22.666 torcedores por partida, ficando atrás de apenas cinco clubes: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Grêmio.

O preço média do ingresso do Ceará baseado nas rendas brutas registradas nos borderôs – dados do site Sr. Goool – é de R$ 21.09, o décimo mais caro da competição.

Inicialmente o Ceará mandou seus jogos no Castelão, mas desde que Lisca assumiu o comando técnico o clube aceitou o pedido do treinador e passou a mandar os jogos no estádio Presidente Vargas, como serão os casos dos próximos encontros diante de Atlético-PR e Santos.

VEJA MAIS: CEARÁ: A NOVA CARA DO ATAQUE ALVINEGRO | NA PRANCHETA #27

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles