Robinho é revelado na base do Ceará. Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com.

Revelado na base do Ceará, o atacante Robinho, que voltou ao clube recentemente, está próximo de deixar Porangabuçu de forma definitiva. O Alvinegro negocia a venda do atacante para um clube dos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol norte-americano. O nome do time é mantido sob sigilo.

Com a venda do atleta de 23 anos, o Ceará receberá a quantia de 200 mil dólares, aproximadamente R$ 756 mil na cotação atual. O Blog apurou com exclusividade que a negociação está em fase avançada e deve ser concretizada em breve.

Robinho apenas irá se transferir em 2019, portanto seguirá fazendo parte do elenco até o fim do Campeonato Brasileiro.

O atacante, natural de Madalena, interior do Ceará, estava emprestado ao Santa Cruz desde o início de 2018. No clube pernambucano, ele atuou em 38 partidas, sendo 37 como titular. Lá, o jovem marcou oito gols e foi um dos destaques do time na Série C do Campeonato Brasileiro, o que despertou a atenção de outros clubes.

Ele retornou ao Ceará em agosto, quando o Santa foi eliminado da Terceirona.

“Ele foi considerado um dos melhores atacantes da Série C, foi muito bem lá (no Santa Cruz), vários clubes vieram atrás”, avaliou na época o gerente de futebol do Vovô, Marcelo Segurado.

O jogador, que tem apenas 23 anos e atua pelas pontas, tanto esquerda como direita, e já vestiu a camisa alvinegra 44 vezes, só fez um jogo pelo Ceará em 2018. Foi na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em que ele entrou no segundo tempo e atuou 23 minutos.

VEJA MAIS: CEARÁ TEM UM DOS MELHORES GOLEIROS DO BRASILEIRÃO | NA PRANCHETA #30

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles