Torcida do Fortaleza fez belo mosaico em homenagem aos 100 anos do clube. Foto: André Almeida/O POVO.

Mais que a comemoração pela vitória por 1 a 0, a festa que a torcida do Fortaleza fez contra o Paysandu, na noite deste sábado, 20, ficou marcada também por um recorde duplo. Os 57.223 torcedores que acompanharam a partida no Castelão registraram o maior público do futebol cearense e também da Série B do Brasileiro em 2018.

No futebol cearense, o Tricolor quebrou a marca do rival Ceará, que era até então o detentor do maior público do Estado na atual temporada. O Alvinegro registrou 51.952 pagantes na partida contra o Flamengo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Na Segundona, o Leão do Pici superou a própria marca, ultrapassando os 39.463 pagantes que presenciaram a vitória do próprio Fortaleza, por 1 a 0, sobre o Sampaio Corrêa, partida que até hoje registrava o maior público da competição.

Agora, o Fortaleza é o dono dos 11 maiores públicos da Série B do Campeonato Brasileiro, além de ser também o clube que tem disparadamente a maior média de público e o campeão de bilheteria.

Não há prova maior de que, se a equipe vem desempenhando ótimo papel dentro de campo, nas arquibancadas, a torcida tem feito ainda melhor.

About the Author

André Almeida

É jornalista, repórter do Jornal O POVO e comentarista do Futebol do Povo. Análise baseada em fatos, estatísticas, scouts, números, esquemas e comportamentos táticos. Futebol é isso.

View All Articles