Foto: Mateus Dantas/O POVO

Insatisfeitos com o desempenho no segundo turno do Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Diego Aguirre, dirigentes do São Paulo cogitam o retorno de Rogério Ceni ao clube.

A informação é do Blog De Prima, do jornal O Lance, e também foi repercutida na Newsletter Lance Espresso. Assinado pelo jornalista César Magalhães, o texto relata que para que Ceni retorne a ser técnico do time do Morumbi na próxima temporada, é preciso superar a briga do atual técnico do Fortaleza com o presidente Leco, do São Paulo, que o demitiu ano passado. Ceni não esconde de ninguém sua enorme mágoa. Além disso, Diego Lugano, uruguaio e dirigente do São Paulo, é defensor da continuidade de Aguirre.

Durante toda a temporada, Ceni recebeu diversas propostas de outros clubes, informação confirmada pelo próprio presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. O treinador, entretanto, recusou as sondagens para seguir com o projeto no Pici.

O dirigente tricolor também já deu diversas declarações afirmando querer a permanência de Rogério, mas nenhuma negociação neste sentido foi iniciada, algo que deve ocorrer após a confirmação do acesso para a Série A, que está próximo – o clube lidera a Série B com 60 pontos, nove de distância para o quinto colocado, restando 18 pontos em disputa.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles