Com 61 pontos em 33 jogos, o Fortaleza segue líder do Campeonato Brasileiro da Série B com mais de 99% de possibilidade de acesso de acordo com estudos que acompanham os números da competição.

Mas e os 100%?

No sábado que vem, contra o Atlético-GO, fora de casa, pela primeira vez a equipe entra em campo com chances reais de garantir vaga na Série A matematicamente.

Para tanto, o elenco comandado por Rogério Ceni precisa vencer e atingir 64 pontos. Além disso, obrigatoriamente o quinto colocado terá que somar, no máximo, 52 pontos ao fim da rodada 34. Desta forma, restando 12 pontos em disputa, o Fortaleza abriria igualmente 12 pontos com 19 vitórias, não podendo ser mais alcançado.

Neste cenário de acesso já no sábado que vem – a partida está marcada para começar às 17 horas – Vila Nova (hoje com 51 pontos, quinto lugar) e Londrina (hoje com 50 pontos, sexto lugar) não podem vencer.

O Vila joga sexta-feira contra o Paysandu, em Goiãnia. Já o Londrina visita o Avaí, no sábado.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles