Futebol do Povo

Recorde batido: Fortaleza x Botafogo-PB teve mais de 21 mil sócios-torcedores, equivalente a 71% do quadro total

4108 12

Torcida do Fortaleza fez bonita festa no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. Foto: Aurélio Alves/O Povo.

Mais que a vantagem na final da Copa do Nordeste, a vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, na última quinta-feira, 23, teve um recorde batido pelos Tricolores. Mais de 21 mil sócios-torcedores estiveram presentes no Castelão.

Foi a partida do Fortaleza que teve maior presença de sócios-torcedores na história do clube.

No borderô da CBF, a quantidade exata de sócios tricolores foi de 21.510.

O número equivale a 71% do quadro total de torcedores oficiais do Leão do Pici, que é atualmente de 30.398 associados.

A elevada taxa de comparecimento acaba com questionamentos se o alto número de sócios que o Leão do Pici divulga possuir tem também um bom número de adimplentes.

Mais que isso, comprova a importância do programa de sócio-torcedor para as receitas do clube, que é considerado hoje o principal patrocinador do clube.

Recomendado para você

12 Comentários

  • Robson disse:

    Na verdade, o questionamento quanto aos números do programa de sócios do Leão é somente uma das polêmicas artificiais e vazias que alguns torcedores do rival insistem em alimentar como um forma de consolo. No mundo dos fatos, é inquestionável que o tricolor tem o maior programa de sócios do Estado e caminha para ter um dos maiores programas de sócios do País.

    O crescimento do tricolor em diversos seguimentos é nítida e somente malucos que vivem em modo de negação da realidade insistem em negar.

    Enquanto isso, o clube tricolor só cresce dentro e fora de campo.

    Saudações Tricolores !

  • Barbosa disse:

    Entraram mais de 21 mil sócios-torcedores no jogo do Fortaleza contra o botafogo PB, que só aí tem mais de seis mil sócios que o kanal.
    O total de sócios-torcedores do Leão de Aço já está pertinho dos 31 mil sócios.
    É inquestionável qual é a maior torcida do estado. Né mesmo?
    Saudações Tricolores!

  • Lucas Leão disse:

    O Guinness Book vai constar feitos históricos da Torcida do Fortaleza.
    Saiu em primeira mão.
    Tem muita gente se mordendo de inveja, ameaçando pular do 32° andar do Edifício Cidade, o maior de Fortaleza. Por enquanto, pois a Mota Machado vai construir o maior Edifício do Brasil aqui em Fortaleza.
    SEMPRE LEÃO!

  • FABIANO disse:

    KANAL É KANAL!
    SEM NACIONAL É SEM NACIONAL!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    E tá só começando a Azona !

    Assunto é o que não falta em véspera de jogo:

    1. “O Fortaleza entra em campo neste domingo, 26, às 16 horas, na Arena Castelão. Enfrenta o Vasco da Gama pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Leão ocupa a 14ª posição com seis pontos, e não tem chance de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada. O Gigante da Colina está em último com apenas dois pontos”.
    Jornal O Povo de hoje.

    EU: É disso que não gosto desses caras ! porque diabos, quando escrevem, ao invés de: “NÃO TEM CHANCE DE ENTRAR NA ZONA DE REBAIXAMENTO” não escrevem: “COM UMA VITÓRIA, LEÃO DE AÇO ENCOSTA NA ZONA DE LIBERTADORES” ?
    # Santos, 4º colocado tem 10 pontos. LEÃO DE AÇO com VITÓRIA chega a 9. Até parece “TORCEM” pra que dê o que escrevem. EU em !?
    E esse cidadão(ã) deveria pelo menos assinar a matéria pra gente ficar sabendo quem é o pé frio.

    2. “Entidade cobra R$ 12 milhões Deles LÁ(os daqui) na Justiça. O valor é referente, conforme a entidade, à remuneração do USO DE TERRENO em Porangabuçu nos últimos cinco anos”.

    EU: Lembrei de um “torcedor” que adora chamar LEÃO DE AÇO de “Clube do terreno emprestado”– não lembro o nome do cidadão.
    Caraca meu ! R$ 12 pilas já não é empréstimo… É DÍVIDA MESMO.
    “Clube do TERRENO EMPRESTADO !?”
    Taí pra ti, sei lá quem é. Quem é que tem “terreno emprestado” afinal ?

    3. “O adversário é o Vasco da Gama e é sempre pesado, independentemente de qualquer momento que esteja passando. É uma camisa que tem títulos, tem tradição. Vou ter de escalar a nossa equipe na hora do almoço de domingo, porque preciso ver os últimos exames dos atletas e observar quem está mais propenso de sentir alguma lesão”.
    CENI.

    EU: Professor não esquece de tá “inchendo” a bola dos adversários !
    Antes do almoço entrega logo a relação dos TITULARES pro grupo que é pros caras já ficarem na pilha: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Felipe, Juninho, Dodô; Edinho, Oswaldo, Kieza.
    Deixa de DRAMA professor.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Chico Caucaia disse:

    O tal de Roni, foi preso por alterar borderos de jogos, para pagar menos impostos.
    O furtaleza, gosta de aparecer para dizer que é o grande, o melhor, etc, etc.
    O parque de vaquejada Ribamar Bezerra é um exemplo, ninguem entra e ninguem sai…..kkkkk
    A Tv Pici, agora coloca uma foto da entrada do parque de vaqueja e o reporter na frete para dar as noticias do furtaleza

  • FABIANO disse:

    KANAL É KANAL!
    SEM NACIONAL É SEM NACIONAL!
    SÓ ROENDO E MORRENDO DE INVEJA.
    RIDÍCULO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Amyr Feitosa disse:

    vamos a fatos e dados registrados e não a manipulação de sempre … o tricolor tem 31 mil sócios adimplentes e o alvinegro menos de 12 mil mas pode aumentar se levarem a sério … em 2018 tivemos média de público na série B de 28mil e este ano da série A em 31 mil … em 2017 de forma global computados o estadual, Copa NE e brasileiros participados o tricolor teve média de público de 17 mil e o alvinegro de 11 mil … é o maior é também o maior … mas está explicado quem é super excede … cresçam e apareçam em Itaitinga despejados.

  • carlos disse:

    O Chico caucaia tá queimado é graxa, o Ceará vai disputar a copa zona norte, a taça de barro ou melhor cerâmica. Vai ser disputada no campo do araturi, porque não pagaram o aluguel do campo da pirrita.

  • carlos disse:

    A história do futebol mostra que ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão, os pintos eram donos da metade do terreno que e exatamente a parte que dar acesso para a avenida João pessoa, acontece que a parte que fica exatamente nos fundos do trilho e av José bastos, alí funcionava um cabaré que tinha várias casas, cuja a proprietária era uma mulher conhecida pelo nome de pirrita, e que conseguiu formar um time de futebol cujo o escudo é semelhante ao que é o Ceará hoje, podem ver os antigos sabem que existia una casa de taipa lá no canto que dá acesso a rua major weyne, finalmente a pirrita morreu e dono da cimaipinto se apossou do terreno que na verdade não era deles.

  • João Ximenes disse:

    Meu negócio é com bola rolando mesmo !
    VASCO já foi e LEÃO DE AÇO vacilou; se TERRENO é ou não emprestado, se é da “tia Pirrita”, “Cimaipinto, Mesbla, Casas Pernabucanas, casas Colombo”, e/ou ainda quem meteu a mão na cumbuca de quem, é coisa pra diretoria e até pra Polícia.
    Prefiro falar dos dois em questão: LEÃO DE AÇO x Botafogo-PB(ou vice verso) valendo MELHOR DO NORDESTE hoje.

    Botafogo-PB x LEÃO DE AÇO hoje, final COPA DO NORDESTE, e os CARAS ainda dão a dica pro Ceni que nem escuta a zoada da mutuca:

    – “Técnico Evaristo Piza conta com dois retornos importantes, o do volante Rogério, ex-Fortaleza, e o do atacante Marcos Aurélio, que cumpriram suspensão. O Belo jogará com quatro meias e dois volantes, para povoar o meio e dificultar as ações do Fortaleza”.

    #Escuta professor: “O Belo jogará com quatro meias e dois volantes, para povoar o meio e dificultar as ações do Fortaleza”.
    ##Ele não escuta mesmo: “Atacantes Edinho, Kieza, André Luís, e o volante Juninho não poderão jogar, o que obriga o treinador a procurar alternativas. Para a vaga de Edinho, há duas possibilidades: Romarinho, que é atacante e procuraria cumprir a função do atleta que irá ficar fora, ou o meia Dodô, que iria cadenciar mais a partida. Não está descartada a hipótese de Marlon também ser lembrado na escalação”.

    EU: ele quer dizer aí que pode entrar “de novo”, com 4 na frente: Romarinho, Júnior Santos, Marcinho e Wellington Paulista num JOGO DECISIVO desse lá nas Paraíbas com uns 18 mil torcedores deles , contra 2 mil nosso(capacidade do estádio é de 20.000).
    Não é mais ACONSELHÁVEL a segunda opção: “ou o meia Dodô, que iria cadenciar mais a partida. Não está descartada a hipótese de Marlon também ser lembrado na escalação. Sem Juninho, Felipe deve formar a dupla de volantes com Araruna e o ataque ficaria com Júnior Santos, Wellington Paulista e Marcinho. Atacante Osvaldo deve ficar no banco”.

    Taí: Felipe, Araruna, Dodô(Marlon) no meio; Marcinho, Wellington Paulista, Júnior Santos(pra virar artilheiro isolado da competição) na frente, já que já declararam jogarão: “com quatro meias e dois volantes, para povoar o meio e dificultar as ações do Fortaleza”.

    – Boeck; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; FELIPE, ARARUNA, DODÔ(Marlon); Marcinho, Júnior Santos, Wellington Paulista.

    Pô professor ! tem outro jogo depois desse não. Nesse… já VALE A TAÇA.
    Faz um 4-3-3 uma “veizinha”.
    Decorrer da partida, não vai dando certo… mete o “STYLLO” Ceni de ser, e taca: Romarinho, Éderson, Júnior Santos, Bruno Mota(base), Matheus Alessandro, Coutinho(base), Marcinho, Oswaldo, Wellington Paulista, Kieza, André Luis, diretoria, presidente, papagaio… e quem mais tiver por lá.

  • J. Alcântara Cavalcante disse:

    ROGÉRIO CENI É MITO!
    WELLINGTON PAULISTA É UM ABENÇOADO PARA DECISÕES!
    PARABENS PELA RAÇA, DEDICAÇÃO E VITÓRIA A TODOS QUE FAZEM O FORTALEZA ESPORTE CLUBE SER O MAIOR E MELHOR DO NORDESTE 
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *