Felippe Cardoso tem tido boas atuações pelo Ceará

Independente do pênalti não marcado a favor do Ceará na segunda etapa – Tiago Volpi derrubou Fellipe Cardoso – o time de Enderson Moreira teve uma atuação elogiável no Morumbi. Diante do São Paulo, o Alvinegro mostrou um desempenho tático excelente, superando até algumas atuações individuais abaixo do esperado tecnicamente.

Quando sofreu o gol de Daniel Alves na reta final do primeiro tempo, uma falha dupla de Ricardinho e Luiz Otávio que furaram passe de Juanfran, o Ceará – conduzido por Samuel Xavier, Fabinho, Ricardinho e Galhardo – era mais time, tanto que Tiago Volpi já era o melhor em campo, situação que prosseguiu no segundo tempo.

Bem organizados e sem qualquer tipo de intimidação, os jogadores alvinegros ocuparam o campo defensivo do São Paulo tendo ou não a posse de bola. Chances foram criadas pelos lados do campo, frutos de tabela, em chutes de fora da área e entrando também pelo meio da zaga tricolor. Não por acaso a equipe finalizou 10 vezes e teve 11 escanteios a seu favor, contra 12 finalizações e cinco escanteios do São Paulo, dados que mostram equilíbrio na peleja.

Olhando apenas os números, fora de casa o aproveitamento do Ceará é ruim. São cinco derrotas, um empate e uma vitória, mas o nível de atuação contra o São Paulo, se mantido nos próximos confrontos, abrem ótimas perspectivas para a continuidade da Série A

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles