Felippe Cardoso tem tido boas atuações pelo Ceará

O lance do pênalti não marcado a favor do Ceará na partida contra o São Paulo neste domingo – o goleiro Tiago Volpi atropelou o atacante Fellipe Cardoso aos 14 minutos do segundo tempo, dentro da área – ainda segue repercutindo durante todo o dia.

Convidado do programa Bem, Amigos! do canal SporTV nesta segunda-feira, 19, o chefe de arbitragem da CBF, o ex-árbitro Leonardo Gaciba, confirmou que ouviu a conversa entre o árbitro de vídeo – Rodrigo Nunes de Sá – e o árbitro de campo – Gilberto Rodrigues Castro Junior – e que ambos consideraram o lance normal, casual.

Assim, ao contrário do que muita gente pensava – que o VAR não tinha sido acionado no Morumbi – a tecnologia foi usada para revisar o choque faltoso entre os jogadores, mas ainda assim os árbitros não marcaram a infração.

Perguntado pelos comentaristas presentes se ele tinha achado pênalti, Gaciba preferiu não ser claro “em respeito aos árbitros que trabalharam na partida”, mas completou diante da insistência dos entrevistadores: “temos que verificar e nos preocupar quando todo o meio do futebol entende uma coisa e nós entendemos diferente na decisão”.

Ceará e Fortaleza – você soube no O POVO em primeira mão – têm reunião marcada com a CBF na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro, justamente para protestar contra erros de arbitragem na Série A.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO AQUI

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles