Entre os dias 17 e 23 deste mês, a secretária executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, viajará a Nova Iorque para participar da 72ª Sessão da Assembleia-Geral (AG) da Organização das Nações Unidas (ONU) e de uma séria de outros eventos com autoridades internacionais.

Maria do Carmo participará da reunião ministerial do Grupo de Amizade da Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e dará início a encontros bilaterais com o presidente da Comissão da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), Marcel de Souza, e com a secretária-geral da Organização Internacional da Francofonia (OIF), Michelle Jean.

A agenda da secretária terá também um encontro com o tema “Mulheres, Crianças e Adolescentes: Um Apelo à Ação Global para alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3”, a convite da Presidente da República do Chile Michelle Bachelet e da UNITAID, organização especializada na gestão de medicamentos para combate ao HIV/SIDA/Aids, à tuberculose e à malária.

Fechando o ciclo, a executiva da CPLP encontrar-se-á com o presidente do conselho de administração da UNITAID, Celso Amorim, ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil.

A CPLP detém o estatuto de Observador da AG ONU desde a resolução 54/10 de 26 de outubro de 1999, tendo em consideração que a cooperação entre as Nações Unidas e a Comunidade assume-se como mutuamente vantajosa.

Tagged in:

, ,

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles