Bloomberg Auditorium, na sede europeia da Bloomberg na capital britânica. Foto. Reprodução site Portuguese Chamber of Commerce in UK

Na próxima terça-feira (31), realizar-se-á em Londres a 3ª edição da Conferência “Business in Portuguese” (negócios em português), organizada pela Câmara de Comércio Portuguesa no Reino Unido. O tema principal do evento será o impacto das eleições presidenciais em Angola, Moçambique e Brasil nas respectivas economias.

No encontro, estarão presentes CEOs detentores de vasto conhecimento sobre os mercados lusófonos, como Norman Hay, presidente executivo da Kingbird Commodities, Sergio Gullo, diretor EMEA e Ásia da Bolsa de Valores do Brasil, David Lamb, presidente do Business Council for Africa, e Sheriff Alabi, do Banco Africano de Desenvolvimento.

Eles discutirão a influências das eleições no preço das matérias-primas, a identificação de áreas com maiores oportunidades de retorno, o financiamento de negócios nos países e de que forma cada um está a consolidar os investimentos com os seus programas ambientais, de sustentabilidade e boa governação. O local escolhido para sediar a conferência foi o Bloomberg Auditorium, na sede europeia da Bloomberg na capital britânica.

Juntos, os países de língua oficial portuguesa têm área equivalente ao Canadá, com mais de 290 milhões de habitantes. As economias lusófonas representam oportunidades de investimentos bastante atrativas, com destaque para Brasil, Angola e Moçambique.

Para mais informações (em inglês), clique aqui.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles