O embaixador do Brasil em Angola, Paulino Franco de Carvalho Neto, afirmou, em Luanda, que o órgão realizará a exposição “Nossa Língua Portuguesa” entre os meses de maio e junho deste ano no país. O acervo é originário do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo.

Em entrevista ao Jornal de Angola, o diplomata destacou a contribuição do Brasil na difusão do “idioma português, na sua variante brasileira”, por meio da manutenção de uma extensa rede de centros culturais no exterior, como é exemplo o Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA). Ele considerou a iniciativa como um convite à celebração do idioma “que nos irmana numa comunidade de mais de 260 milhões de pessoas que, por meio dele, expressam a sua cultura, os seus sentimentos, a sua ciência e as suas crenças”, comentou Paulino.

Ainda segundo o jornal angolano, a ação da embaixada brasileira complementará uma ampla gama de eventos culturais, além de ter a participação, como curador local, do escritor angolano José Luís Mendonça, que abraçará a temática “Como falar da cultura angolana”.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles