Neste ano, o livro infantojuvenil ‘A vaca presepeira’ foi o vencedor da 14ª edição do Prêmio Barco a Vapor no Brasil. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de estimular a criação literária nacional e engajar crianças e jovens com a literatura, o Prêmio Barco a Vapor de Literatura 2019 está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro pela internet.

Qualquer pessoa pode participar, incluindo cidadãos de outras nacionalidades. Basta ter mais de 18 anos e morar no Brasil. Além de R$ 40 mil, o vencedor terá seu livro publicado na coleção ‘Barco a Vapor’, da SM, organizadora da premiação. O resultado, assim como data e local da entrega do prêmio, será divulgado no site do concurso.

Pilar Lacerda, Diretora da Fundação SM, acredita que a literatura é de suma importância na formação de um indivíduo, principalmente aquele que está em idade escolar. “Com o Prêmio, queremos despertar o interesse pela escrita e leitura, aguçar a criatividade e, claro, descobrir novos autores e histórias inéditas”, afirma Pilar.

Edição 2018
Neste ano, o livro infantojuvenil ‘A vaca presepeira’ foi o vencedor da 14ª edição do Prêmio Barco a Vapor no Brasil. A obra, que conta a história de uma vaca de presépio que sonha em ser hena de Natal, foi escrita pelo paulista João Paulo Hergesel, de 26 anos, e desbancou mais de mil concorrentes.

Serviço
Prêmio Barco a Vapor de Literatura 2019
Inscrições: até 31 de janeiro, clicando aqui

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles