semtitulo1

Há algum tempo no Brasil, os cabelos longos passaram a ter mais destaque no look deles. Na novela Império, por exemplo, o personagem de Romulo Neto, o Robertão, usa as madeixas presas quase o tempo todo, bem como o seu pai, interpretado por Tato Gabus Mendes.

rodrigo simas

Em Boogie Oggie, Rodrigo Simas também é um dos adeptos dos fios longos, e presos, assim como Ricardo Tozzi em Geração Brasil. Porém, como manter este visual em dia sem cair em uma tremenda enrascada? Rober Borsato, do Red Salon Homem, traz algumas dicas de como usar cabelos longos sem prejudicar o visual.

ricardo-tozzi

Antes de usar, é bacana que consultemos algum profissional da área pois cabelos longos não são adequados para todo o tipo de rosto. Antes de cultivar uma cabeleira de responsa, consulte o seu cabeleireiro, pois certamente ele deve dar algumas dicas importantes.

Só deixe crescer se realmente gostar: mais do que um visual, o cabelo longo é uma “assinatura pessoal”, pois revela exatamente o cuidado que o seu dono tem com todo o seu estilo. Johnny Deep é um exemplo de quem soube defender este estilo.

Produtos e cuidados: são necessários cuidados especiais que vão além de apenas lavá-los com shampoo diariamente. Para evitar o visual quebradiço e eliminar o frizz, utilize um shampoo apropriado para o seu tipo de cabelo, condicionador e hidratações.

Penteie bem: o cabelo se beneficia do óleo natural que produz. Nos longos, isso é primordial. Use uma escova do tipo raquete para escová-los antes de dormir e ao acordar. Isso vai transportar e balancear o óleo natural que geralmente se concentra na raiz.

Cabelo longo no coque: no passado, o coque foi usado por grandes guerreiros e samurais. Hoje, este estilo é usado por artistas como Leonardo de Caprio e David Beckham. No Brasil, já foi adotado por Bruno Gagliasso e atualmente por Romulo Neto e Rodrigo Simas. Se você tem cabelos longos e quer fazer o mesmo, lembre-se de amarrar gentilmente para evitar quebrar os fios e de não usar por muito tempo. Se possível, escove os cabelos bem depois de desfazer o coque. Caso o seu cabelo ainda não seja longo o suficiente para ser colocado no coque, opte por utilizar somente a metade nele e a outra abaixo das orelhas, soltos e dispersos na nuca.

“Pezinho” bem cuidado: se você quer ter cabelos longos, sempre faça a manutenção do famoso “pezinho” para os fios não se confundirem.

Seguindo estas dicas, você pode ficar mais a vontade para ter cabelos longos e bonitos. Muitas mulheres gostam e aprovam, o que garante elogios e cafunés!

Mais informações no www.redsalonrio.com

 

****

Gil Alisson

Publicitário, Editor do Homem ETC

gilalissonf@gmail.com
@gilalisson