Olá! A coluna Todos os Sons traz um especial de Halloween junto com o Flaming Lips, Arcade Fire, Kasabian e The Roots!  Ah, e a nova música do Criolo também entra no nosso dia das bruxas! Aumenta o volume!

***

FLAMING LIPS E O MÁGICO DE OZ  

lips

Para começar nossa singela homenagem ao dia das bruxas, nada melhor do que trazer à tona a última performance do Flaming Lips no programa “Jimmy Kimmel Live!”, que foi ao ar dia 31. No palco, a banda promoveu o encontro entre o Mágico de Oz e os Beatles. Não só as fantasias e as versões psicodélicas mereceram destaque. A cantora convidada, Grace Potter, vestida de bruxa, deu um show à parte.

A banda de Wayne Coyne tocou músicas de seu novo álbum, “With A Little Help From My Fwends”, um  “remake” de “Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band” . Veja os vídeos das músicas “With a Little Help from My Friends” and “Lucy in the Sky with Diamonds” e me diga: esses três da frente não lembraram Os Mutantes?

PLAY 1:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0QjocRQM1oQ[/youtube]

PLAY 2:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=jgWQsICJ2II[/youtube]

***

O FILME DE HALLOWEEN DO ARCADE FIRE

arcade

Quem também decidiu presentear os fãs no Halloween foi o Arcade Fire. A banda canadense soltou um pequeno filme de terror caseiro intitulado “Festi” (capa acima). Na verdade, uma grande brincadeira que tem como pano de fundo a turnê de 2011 da banda. Dirigido por “Noreen Bauble”, um dos pseudônimos usados ​​anteriormente pelo grupo, o curta traz a participação de  James Murphy, do duo Fleet Foxes, de Peter Gabriel e da banda The National.

A trama gira em torno do 27º aniversário de Will Butler, integrante do Arcade Fire. Ao trocar de idade, ele recebe um “chamado” do “Clube dos 27”. Ou seja, um chamado de morte para se juntar ao time de Jim Morrison, Jimi Hendrix e Kurt Cobain.  Muitas coisas estranhas e bizarras começam a acontecer depois do show da banda. É possível ver os integrantes da banda, que também atuam no filme. Régine Chassagne, por exemplo, aparecer como Slash, tocando guitarra, numa das visões de Will. Nonsense, mas divertido. Segue o filme abaixo.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=HLoZybW2rts[/youtube]

***

gost

O Kasabian não deixou o dia das bruxas passar em branco. A banda britânica gravou a música tema do filme Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters), de 1984. A versão acústica já estava gravada desde setembro, quando faziam uma pequena jam na rádio norte-americana Sirius XM, mas o grupo esperou a data especial para disponibilizá-la aos fãs.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=vh3Uyrfp5Rs[/youtube]

***

THE ROOTS VS MICHAEL MYERS

roots

Tivemos nessa semana também uma homenagem ao filme “Halloween”, de 1978, dirigido por John Carpenter. A música tema do filme ganhou uma versão em rap feita pelo grupo The Roots, que foi tocada no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon. A surpresa é quando o personagem Michael Myers, o assassino do filme, invade o talk show.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dKN1j19Y3-Y[/youtube]

***

CONVOQUE SEU BUDA

crioloo

Por falar em rap, Criolo está de música nova. “Convoque Seu Buda” é o nome da faixa que estará no seu próximo álbum, com lançamento previsto para este mês. Além de poder ser baixada no site oficinal do rapper, a música ganhou um clipe em animação, feitos por Mauricio Fahd e Ricardo Fernandes. A comunidade do Grajaú entra mais uma vez em pauta na letra, que é acompanhada por melodias orientais.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fhKGsYiwN_4[/youtube]

 

lucas

Lucas Benedecti

lucas.benedecti@gmail.com