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Em Ação – Os benefícios da batata doce

Entenda por que ela é a queridinha das dietas fitness e tem conquistado cada vez mais espaço dos cardápios de quem quer emagrecer.

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‘‘O doce perguntou para o doce: ‘Qual é o doce mais doce que o doce?’ O doce respondeu para o doce que o doce mais doce que o doce é o doce do doce de batata doce’’. Quem na infância nunca se deparou com esse trava língua e associou a batata doce a mais uma guloseima açucarada? Apesar do seu sabor levemente adocicado, a batata-da-terra ou jatica, como também é conhecida, está longe de ser mais uma vilã na luta contra as gordurinhas.

Originaria dos Andes, a batata doce é um carboidrato muito importante na hora de praticar exercícios físicos. Apesar do frequente corte de carboidratos nas dietas emagrecedoras, a batata doce é fundamental para dar energia para quem vai praticar exercícios físicos, sendo assim tida como um carboidrato do bem.

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Mas Braz, ela é boa apenas para quem vai praticar exercícios físicos? Não. Além do beneficio da energia obtida através do seu consumo, a batata doce causa uma grande e prolongada sensação de saciedade, pois a energia dela é liberada lentamente no organismo devido ao seu baixo índice glicêmico. Ou seja, com a sensação de saciedade por mais tempo, ela se torna uma excelente ferramenta no emagrecimento.

A batata doce apresenta também uma grande quantidade de vitamina A. Essa vitamina é antioxidante, ou seja, na prática de exercícios ela impede a liberação dos radicais livres, causadores do envelhecimento precoce. Portanto a batata doce é uma excelente opção de alimento para quem pratica exercícios físicos.

Batata Doce ou Inglesa?

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Por ser levemente mais calórica, a batata doce é comumente trocada pela batata inglesa. Entretanto, a batata inglesa tem um alto índice de glicemia o que dispara a quantidade de insulina e glicose. O excesso da insulina leva ao armazenamento de gordura na região abdominal. E como todo mundo aqui quer uma barriguinha sequinha, indico que substituam pela batata doce, pois além de não aumentar o índice de insulina, suas fibras dão sensação de ”cheio”, o que evita os ataques a geladeira.

 

• • • DICA DO BRAZ • • •

Eu tenho o costume de comer ela da forma mais tradicional, a cozida. Acho uma delicia e sempre acompanho de um omelete de claras ou com um file de frango. Mas no último fim de semana decidi dar uma inovada e deu MUITO certo. Eu preparei um purê de batata doce e ficou delicioso, além de ser muito fácil de fazer é uma ótima opção para quem não gosta de comer ela cozida.

Segue abaixo a receita e espero que gostem.

Purê de Batata Doce

Ingredientes:

– 1 batata doce media.
– 2 colheres de sopa de leite desnatado.
– 1 colher de chá de requeijão light (ou creme de ricota).
Modo de Preparo:
Após cozinhar a batata doce, amasse ela com um garfo. Depois de amassada, junte com o leite e o requeijão e misture até que torne uma massa só e pronto.

 

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Qualquer dúvida ou sugestão me procurem a vontade no meu email pessoal (brazsjunior@gmail.com) ou no meu perfil do instagram (@brazsimplicio). Muito obrigado e até a próxima.

 

 

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