Olá! Hoje é dia de música no Homem Etc! A coluna Todos os Sons traz novidades sobre o mundo da música pop. Clipes da semana, músicas reveladas do Smashing Pumpkins e do Pink Floyd! Tem também o Royal Blood. Já escutou o som desses caras? Então aumenta o volume!

 

ROYAL BLOOD: A NOVA BANDA QUERIDINHA DE GROHL

Royal Blood...ROYALBLOOD-AWH-5404_R_Alowres.jpg

Você conhece o Royal Blood? O duo britânico vem conquistando fãs com seu primeiro álbum lançado neste ano. Em agosto, o grupo chegou ao primeiro lugar de vendas entre discos de rock na terra da rainha. Um dos admiradores da banda é ninguém menos do que Dave Grohl. Na última semana, o líder do Foo Fighters declarou que o álbum de estreia da dupla é “muito encorajador”. O músico disse ainda que acompanhou um show do Royal Blood e ficou impressionado com os riffs e com as canções que apresentaram. Ele citou também o público, que pareceu estar realmente animado em ver o show do novo grupo.

O Royal Blood é formado por Mike Kerr (baixo e voz) e por Ben Thatcher (bateira). A banda surgiu em 2013. Quem primeiro vestiu a camisa do grupo, literalmente, foi o baterista do Arctic Monkeys, Matt Helders. O rock está nas veias dos caras. O vídeo abaixo é da música “Out of the Black”.   

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=-_3mNCaJgNM[/youtube]

***

NOVA MÚSICA DO SMASHING PUMPKINS

smash

O Smashing Pumpkins decidiu soltar uma nova música de seu álbum “Monuments to an Elegy”, que tem data de lançamento marcada para o dia 9 de dezembro. A canção “One and All” aparece cheia de guitarras distorcidas. Esta é a segunda faixa revelada do disco. A outra foi “Being Beige”.  Billy Corgan, líder da banda, disse ao Huffington Post que a música basicamente saiu pronta:canteia música inteira nprimeira em que eu escrevi“. Quando perguntado se havia possibilidade da banda fazer uma turnê para celebrar o 20º aniversário do “Mellon Collie and the Infinite Sadness” (1995) – mais aclamado álbum da banda –, Corgan foi sintético: “Eu não estou interessado em promovera nostalgia“. Vamos conferir, então a nova música do SP.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=l7D3-jXN1Kw[/youtube]

***

HOJE É DIA DE OUVIR THE ENDLESS RIVER

pink

Na última semana, quem também decidiu compartilhar mais uma música do seu disco a ser lançado, “The EndlessRiver”, foi o Pink Floyd. Intitulada “Allons-y (1)”, a faixa parece, na verdade, uma introdução ou uma parte de uma obra maior, com seus um 1:47 de duração. O álbum, a ser lançado hoje, 10 de novembro, é uma homenagem ao falecido tecladista Richard Wright, que também particiou do disco, pois algumas músicas foram (re)aproveitadas das sessões de gravação do disco “The Division Bell” (1994).  Escute “Allons-y (1)” aqui, ou vá atrás de ouvir o disco na íntegra, no itunes.

***

TAMBÉM TEMOS CLIPES E MAIS CLIPES

joy

O Alt-J é uma banda que gosta de lançar vídeos para suas músicas. Eis aqui uma segunda versão de clipe para a música “Left Hand Free”, que foi colocado no ar recentemente.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=5gy0F2UYTy8[/youtube]

*

Tivemos também na última semana o novo clipe de Lorde para a música “Yellow Flicker Beat”. A canção faz parte da trilha sonora do novo filme da série Jogos Vorazes.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=3PdILZ_1P74[/youtube]

*

Segue ainda o clipe da música “The Upsetter”, do Metronomy. O vídeo foi dirigido por Daren Rabinovitch, que já trabalhou com Björk e Grizzly Bear. A canção está no álbum “Love Letters”(2014) da banda

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=siHQVEStDlg[/youtube]

***

MAIS UMA DO FLAMING LIPS

flaming

Para encerrar, vamos de Flaming Lips, que, a partir do lançamento de seu álbum em homenagem aos Beatles, o “With a Little Help From My Fwends”, vem fazendo performances épicas. A última delas foi com a convidada Miley Cyrus, no programa “Conan”. A música da vez é a linda “A Day in the Life”. Para assistir em HD.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=WV6XLTM5PdU[/youtube]

lucas

 

Lucas Benedecti

lucas.benedecti@gmail.com