JONNY GREENWOOD E A TRILHA SONORA DE INHERENT VICE

O guitarrista do Radiohead, Jonny Greenwood, compôs a trilha sonora para o novo filme de Paul Thomas Anderson, o Inherent Vice, que é baseado no romance de mesmo nome de Thomas Pynchon. As mais de 17 músicas do filme, que já estão disponíveis aqui para audição, contam com composições inéditas e orquestradas de Greenwood, além de músicas de Neil Young, CAN, The Marketts, entre outros. 

O grande destaque da trilha é a música “Spooks”, composta pela banda a qual faz parte, o Radiohead. A gravação da música contou com a participação da harpista e cantora Joanna Newsom (que também aparece no filme) e de membros do Supergrass, Gaz Coombes e Danny Goffey.

Essa não é a primeira vez que Greenwood compõe a trilha sonora de um filme, especialmente com Paul Thomas Anderson. Ele já gravou músicas para os filmes “There Will Be Blood” (2007) e “The Master” (2012) do diretor. Vale a pena lembrar que o Radiohead está em estúdio. Possivelmente virá disco novo da banda britânica no próximo ano.

****

WILL BUTLER ANUNCIA NOVO DISCO E TURNÊ

Que os membros do gigante Arcade Fire têm carreira solo não é uma grande novidade. Mas, agora, quem decidiu lançar um disco solo foi o irmão do vocalista da banda canadense, Will Butler. O multi-instrumentista já está com uma mini-turnê marcada, que começará em março do próximo ano. Seu álbum de estreia, que se chama “Policy”, também estará à venda no mesmo mês. Butler vem atraindo fãs não só do Arcade Fire. Desde alguns meses, o irmão mais novo de Win Butler vem se apresentando literalmente sozinho, com sua guitarra em pequenos locais. Agora, ele está pronto para seguir voo. Abaixo segue o trailer de seu disco.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=NFwR9B1Ycfs[/youtube]

 

****

JACK WHITE E SEU APP

Jack White é incansável. Acho que já escrevi isso aqui. Na última semana, ele veio com mais uma novidade. Após seus lançamentos em vinil-modificado, White disponibilizou agora um novo aplicativo para Android, o “Third-D app”. Com ele, seus fãs podem ver algumas de suas performances em “360 graus imersivos” e em 3D. O aplicativo funciona como uma lente. Ao acoplar seu celular a um tipo de óculos-cartão do Google, a mágica acontece. Para entender melhor, basta ver o vídeo que segue.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=FlROqPWfuEc[/youtube]

 

****

OF MONTREAL ANUNCIA NOVO ÁLBUM

“Aureate Gloom” é o nome do novo álbum do Of Montreal. O novo disco (cuja capa já foi divulgada) será lançado em 3 de março do próximo ano. Mas, enquanto isso, o grupo já compartilhou conosco uma faixa chamada “Bassem Sabry”, que pode ser ouvida aqui: https://soundcloud.com/polyvinyl-records/of-montreal-bassem-sabry-1 . O álbum, que virá com 10 novas composições, foi comentado pelo líder do grupo, Kevin Barnes:

“Eu estava passando por um período muito turbulento na minha vida e senti como se estivesse um lixo. Eu poderia ser culpado por compartilhar ou expor muito minha vida privada, mas, para mim, os melhores álbuns são aqueles que ajudam as pessoas a se conectarem com um artista em um nível profundo e humano”.

 

****

BELLE AND SEBASTIAN EM NOVO CLIPE

O Belle and Sebastian compartilhou com os fãs na última terça-feira (9/12), o vídeo para a nova canção do grupo, “Nobody’s Empire”. O clipe, que conta com a participação da atriz Tamzin Merchant (que também está na capa do álbum acima ilustrado), é dirigido por Blair Young e Stuart Murdoch. O líder do grupo, Stuart Murdoch, declarou que a música em questão é uma das mais pessoais que já escreveu. Ela faz parte do álbum “Girls in Peacetime Want to Dance”, que será lançado em 19 de janeiro de 2015.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Rgb8am3NQU0[/youtube]

****

O FIM DO NEUTRAL MILK HOTEL?

Apesar de tantas boas novidades, vamos nos despedindo em tom de tristeza. O Neutral Milk Hotel, que havia retomado a carreira em 2013, anunciou que em 2015 fará sua última turnê. A mensagem aos fãs deixada pela banda foi a seguinte:

“Queridos amigos, nos os amamos. Mas é hora de dizer adeus ao interminável agora para anunciar que na primavera de 2015 faremos nossa última turnê para o futuro próximo e, por isso, estendemos nossa mais profunda gratidão a todas as pessoas bonitas que vieram nos ver ao longo do último ano”.

A turnê do grupo começará em abril do próximo ano, seguindo até junho, e passará por mais de 20 cidades norte-americanas.

****

Lucas Benedecti
lucas.benedecti@gmail.com