Em 2015, o Lenhador Vira Nômade.

O Lumbersexual foi a maior tendência entre os homens em 2014, os “lenhadores” deixaram a barba crescer, assumiram uma vibe mais natural e rude e usaram muita flanela. Eles assumiram o lugar dos certinhos metrossexuais e agora dão espaço para os  Nômades Urbanos. Você já ouviu dessa tendência?

19985

Os “lenhadores”, a tendência durou pouco.

A Moda, Desde Sempre, Segue os Movimentos Sociais.

HAIDER-ACKERMANN-MEN-RESORT-2011

Essa moda segue um movimento que estamos vivendo como sociedade, de aceitação do outro, da busca pelo conhecimento interno, da preocupação com o meio ambiente. O normcore não durou porque “ser normal” não é o lance. A geração 4g não funciona na normalidade nem ligada a fios ou sentadas em escritórios. A sociedade se tornou na verdade, nômade, no sentido da busca e da liberdade, tão oferecida pelos tempos modernos quanto desejada por nós. Estou aqui escrevendo e você aí do outro lado lendo esse post, com a certeza que poderíamos estar onde quiséssemos. O outro lado do mundo está algumas horas daqui (e daí) e as informações ao espaço de um clique.

Como Esse Sentimento Aparece nas Roupas

Mistura de estampas, simetrias e formas livres de gênero representam esse espírito.

Mistura de estampas, simetrias e formas livres de gênero representam esse espírito.

Esse sentimento de mudança e de inspiração global é marcado também pelas revoluções climáticas. As coleções de inverno e verão são datadas como antigamente e as grandes marcas pensam em como fazer uma roupa de inverno que possa ser usada ao longo das estações. Trocar de guarda-roupa a cada temporada se tornou demodè e o consumo consciente nunca esteve tão na moda.

A Balmain se inspira nas tribos, o homem volta aos ancestrais.

A Balmain se inspira nas tribos, o homem volta aos ancestrais.

Esse sentimento paradoxal de igualdade e singularidade, reflete nas roupas de modelagem vasta, que não marcam o corpo nem masculino, nem feminino. As cores são quentes e tribais, o laranja, o verde e o marsala (a cor do ano) interagem em arabescos psicodélicos. A padronagem é folclórica seja ela russa ou africana aparece com uma pegada pop, que faz todo o folclore ser globalizado.

vogue-japao-moda-masculina1 vogue-japao-moda-masculina2 vogue-japao-moda-masculina4

 

O destroyed continua, como forma de expressar as viagens desse nômade urbano. As peças com tecido de aparência gasta e puída também, assim como os tecidos naturais. A vibe é estar próximo a natureza  e expressar liberdade.

A tendência nômade aparece nos looks mais formais.

A tendência nômade aparece nos looks mais formais.

Desfile Chanel 2014

Desfile Chanel 2014

mens-hair-amsterdam

Street Style dita tendência

Força, Bravura e Sensibilidade

 Para completar o visual, acessórios étnicos ou com uma pegada gypsy. O homem busca as referencias nos ciganos, na força e bravura desse povo,  que se mistura com a sensibilidade.

Acessórios completam o visual.

Acessórios completam o visual.

Fazem parte desse universo: anéis, colares, correntes, pulseirismo, botas, couro, algodão, destroyed, óculos arendondados, folk music, sentimento de liberdade, relaxamento, on the road, intelectual viajante, literatura, chinelos, cultura, coque no cabelo.

gypsy05futureheretics-fashion-show-35 mens-lace-up-boots-style-coolture blonde7b 207a08bddf000bd4b82d1d818f3682b1coque-masculino-elhombre 

E aí, rapazes, curtiram? Nos vemos na estrada!

Até a próxima!

kelderasha_man_06