Transfobia em barraca de praia de Fortaleza

dd

 

No último dia 25 a jovem Bruna Salles foi barrada ao tentar usar o banheiro feminino da barrada de praia Sunrise Brasil na Praia do Futuro aqui em Fortaleza. Segundo Bruna dois seguranças, um homem e uma mulher, disseram ter recebido ordens superiores de que ela não deveria usar o banheiro feminino.

O caso de transfobia repercutiu nas redes sociais e fora delas também. O vereador Paulo Diógenes comentou o fato durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na terça-feira, 31de março. Segundo o vereador Bruna está sendo acompanhada pelo Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, da Coordenadoria da Diversidade Sexual de Fortaleza.

A direção da Sunrise Brasil usou sua página oficial no Facebook [http://migre.me/phkaY] para esclarecer o acontecido. “Apesar de ainda estar apurando todos os fatos, a Barraca Sunrise destaca que jamais, em momento algum, discriminou qualquer de seus frequentadores, seja através de seus empregados ou prestadores de serviço” diz um trecho da nota publicada.

A coluna espera que casos como esse não se repitam e que os estabelecimentos comerciais da cidade tenham um cuidado maior em atender e acolher seus clientes da forma mais correta e humana possível.
Mais amor e menos trans, homo ou lesbofobia; é isso que queremos!

***

Direto da F1 Lewis Hamilton estampa capa da Men’s Health

os

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=yVctLyWCk-c[/youtube]

***

Um motivo para amar Netflix: filmes de temática gay para você assistir no feriado

Feriadão chegou e para quem não vai sair o jeito é ficar em casa e aproveitar. Pensando nisso separamos aqui uma lista com 4 filmes de temática gay disponíveis no Netflix. O serviço de transmissão de filmes, séries e programas de TV online, possui uma lista de diversos filmes com enredo LGBT.

Já pega a pipoca, senta no sofá e vem assistir essas maravilhas:

3

 

Patrick 1.5 –   Um casal gay decide adotar um bebê, porém eles descobrem que ao invés de uma criança de 1 anos e meio eles acabaram adotando um jovem de 15 anos homofóbico e rebelde.  Entre os desafios de se ter uma vida a dois e o problema de conviver com um jovem intolerante, o filme mostra como o amor pode salvar e mudar as pessoas.  Um filme lindo, e com uma fotografia perfeita.

4

 

Pecado da carne –  Aaron Fleishman é um judeu ortodoxo pai de quatro filhos que oferece ajuda ao estudante Ezri. Sem emprego ou onde ficar o jovem aceita a proposta de Aaron, porém os dois acabam se envolvendo e um amor quase impossível surge.

O filme é um drama tenso e que aborda a homossexualidade dento da cultura judaica ortodoxa. Ousado e emocionante, “Pecado da Carne” participou da mostra paralela “Um certo olhar” na edição de 2009 do Festival de Cannes e vale ressaltar, foi muito bem recebido pela crítica.

5

 

Mulligans – Férias de verão e Tyler (Derek James) convida seu amigo de faculdade Chase (Charlie David) para passar o período na casa de campo da família, lá o jovem conhece Nathan (Dan Payne), pai do seu amigo. A relação entre eles se extreia e Nathan nutre uma paixão pelo estudante. É uma questão de tempo até o filho e sua esposa descobrirem a relação entre os dois.

É interessante como o filme aborda o papel de Nathan que mesmo casado e pai de dois filhos vê seu desejo por homens reprimido desde a adolescência reacender após conhecer Chase. Dramático e simples a beleza dos atores principais chama a atenção (sim, ficamos apaixonados por eles).

6

Eating Out: E no meio de tantos dramas cá está uma comédia ao estilo “besteirol americano”. Em “Eating Out” Caleb é um solteiro capaz de tudo para ficar com Gwen, e com a ajuda do seu colega de quarto Kyle, que é gay, eles bolam um plano para aproximar a jovem de Caleb.

Fingindo ser gay Caleb tenta se aproximar de Gwen, que por sua vez acaba fazendo de tudo para que ele fique com Marc, o problema é que Kyle se apaixona por Marc, e daí surge uma teia de sentimentos confusos e episódios engraçados.

“Eating Out” é uma trilogia de filmes de comédia, e além desse ainda é possível encontrar disponível no catálogo do Netflix as continuações “Eating Out: All You Can Eat”, “Eating Out: The Open Weekend” e “Eating Out: Drama Camp”.

 

A nossa “Entre Rapazes” dessa semana termina por aqui. Um ótimo feriadão para vocês e a gente se fala na semana que vem. Dicas, sugestões, críticas e elogios, podem falar direto comigo: thiagojornalismo@outlook.com